Família: Anacardiaceae
Espécie: Mangifera sp. Linnaeus.

Nomes Pupular: Manga, Mango.
Origem: Ásia.
Descrição: O gênero Mangífera e afins tem uma ampla variabilidade de forma e cores de suas folhas, flores e frutos, que pode ser explorado na obtenção de plantas de grande valor ornamental, destacando as espécies Mangífera foetida, Mangífera similis, dentre outras existentes na natureza.
A espécie Mangifera indica, bem adaptada ao clima tropical e subtropical, é hoje a única cultivada comercialmente no mundo inteiro, por causa do valor de seus frutos.
Referencia: BOMPARD, J.M.; SCHNELL, R.J. Taxonomy and Systematics. In: The mango: botany, production, and uses. Edited by R. E. Litz. 1997. 634 p.
FONSECA, Nelson. Mangueiras (Mangifera sp) silvestres ornamentais. http://www.grupocultivar.com.br/site/content/noticias/?q=9676
Espécie: Schinus terebinthifolius Raddi.

Nomes Pupular: Aroeira vermelha, Aroeira pimenteira, Aroeira mansa.
Origem: America do Sul.
Descrição: Árvore de pequeno a médio porte, 5 a 10 metros de altura. Folhas compostas, imparipinadas, 10 folíolos de 15 cm. Flores brancas muito pequenas. Fruto redondo, vermelho, em cacho. Uma unica semente envolta em pelicula atrativa aos pássaros.
Muito usada em paisagismo urbano pela beleza e pequeno porte. Adaptável a vários tipos de solo e clima, desenvolvimento rápido. Seu fruto é conhecido como pimenta rosa e usado em tempero. Seu sabor é parecido com o da Pimenta do reino, um pouco mais suave.